top of page
A-transparente.png

 DOWNLOADS 

Veja abaixo todos os materiais que disponibilizamos para download:

Manual-de-Segurança-em-Serv.jpg
Manual de Segurança em Serviços de Impermeabilização

A indústria da construção civil, mesmo com avanços signi­ficativos, ainda possui elevados índices relativos de acidentes, que se refletem na produtividade do setor e comprometem a imagem do segmento junto à sociedade.

Têm sido realizados esforços pelo setor produtivo, pela sociedade civil e pelo poder público no sentido de diminuir os índices de acidentes de trabalho. Destaca-se entre essas iniciativas a elaboração da NR-18 Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção, por meio de uma comissão tripartite e paritária, composta por representantes de trabalhadores, empregadores e governo; seu texto ­ final foi aprovado por consenso, cumprindo o preconizado pela Convenção da Organização Internacional do Trabalho – OIT sobre o assunto. A implementação da NR-18 pelas empresas, a partir de 1996, contribuiu sobremaneira para o estabelecimento de um novo patamar em relação às condições de segurança no canteiro de obras, refletindo positivamente para o desenvolvimento da indústria da construção civil.

Clique para fazer o Download >
Captura de Tela 2024-02-21 às 18.00.53.png
GUIA ILUSTRADO DE IMPERMEABILIZAÇÃO

O Guia foi desenvolvido por especialistas no assunto e é destinado a facilitar o entendimento de termos utilizados, características dos materiais e boas práticas da execução da impermeabilização, conforme as normas de projetos vigentes da ABNT.

Clique para fazer o Download >
capa_papel_timbrado.jpg
Patologias das Garagens de Prédios Residenciais e Comerciais

A principal patologia que ocorre nas garagens dos edifícios é a corrosão de armaduras, causada pela infiltração de água decorrente de falha da impermeabilização, e que pode ser acelerada também pela carbonatação do concreto. O ambiente em garagens é rico em gás carbônico (CO2) da combustão dos veículos. Para ler artigo completo, clique no botão abaixo e faça o download.

Clique para fazer o Download >
Âncora 1
20 07 AEI Thmbunail Artigo-01.jpg
Técnicas de Verificação de Estanqueidade 

O artigo “Técnicas de verificação de estanqueidade” apresenta um estudo de caso: a aplicação de uma manta asfáltica e a realização do teste de estanqueidade a seco, tendo como foco uma nova técnica de verificação tão eficaz quanto o teste  hidrostático, mais rápida e com menos riscos. Faça o download para saber mais 

Clique para fazer o Download >
Âncora 3
3ª-edição-do-Manual-de-Dese.jpg
3ª edição do Manual de Desempenho de Alvenaria com Blocos de Concreto

Está disponível para download gratuito a terceira edição do Manual de Desempenho da Alvenaria com Blocos de Concreto, lançada pela Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil).Esta edição traz as fichas de desempenho, modelo BlocoBrasil, do sistema paredes construídas com blocos de concreto, estruturais e de vedação, apresentando os principais dados extraídos dos relatórios de ensaios realizados no Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo (IPT) e do Instituto Tecnológico itt Performance, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul.A publicação serve como guia, com todas as informações sobre o desempenho da alvenaria com blocos de concreto, e trata de aspectos como desempenho estrutural, resistência ao fogo, segurança de uso e operação, estanqueidade, desempenho térmico e acústico, além de especificações de durabilidade e manutenibilidade (relacionadas à manutenção) e impacto ambiental das paredes construídas com blocos de concreto, conforme as exigências da NBR 15575.

Clique para fazer o Download >
Captura de Tela 2024-03-07 às 10.04.12.png
Manual Texsa: A melhor solução para a sua obra

O Manual Técnico da Texsa engloba suas linhas de produtos, com foco nos produtos de base asfálto (mantas, fitas, primers, mastiques, dentre outros) sempre tendo qualidade como diferencial.

Clique para fazer o Download >
Captura de Tela 2024-03-07 às 10.12.39.png
Manual Penetron: Recuperação e proteção de estruturas de concreto

Confira o Manual da Penetron

Clique para fazer o Download >
Captura de Tela 2024-03-12 às 11.32.46.png
Manual Técnico Viapol
  • Aditivos e adições

  • Antirruído

  • Impermeabilização

  • Insumo Industrial

  • Piso e revestimento

  • Proteção, reparo e reforço

  • Tinta protetiva

  • Tratamento de junta

  • Tratamento de madeira

Clique para fazer o Download >
Captura de Tela 2024-03-12 às 11.45.50.png
Manual VIAPOL de Reforço Estrutural com Fibra de Carbono

O que são fibras de carbono, aplicação dos sistemas compostos e muito mais​

Clique para fazer o Download >
bottom of page