AEI participa do 18º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, em SP, com presença ativa de associados
- assessoria02
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

O 18º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização (SBI), um dos eventos mais importantes do setor da construção civil, com foco em inovação, desempenho técnico e sustentabilidade na impermeabilização, foi realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho. A Associação de Engenharia da Impermeabilização (AEI) esteve fortemente representada, com a presença de diversos associados vindos de diferentes regiões do Brasil.
Durante os dois dias de programação, os associados da AEI participaram das palestras, sessões técnicas e momentos de networking, reforçando o compromisso da associação com o desenvolvimento e a troca de conhecimento no setor.
Um dos destaques foi a participação do associado e engenheiro André Fornasaro, da ILD Brasil, que apresentou a palestra “Mapeamento vetorial por campo elétrico (EFVM): Tecnologia para monitorar impermeabilizações ao longo de sua vida útil”. O especialista abordou a importância da adoção de tecnologias avançadas para o monitoramento contínuo dos sistemas de impermeabilização.
O diretor da AEI, Higino Santos, elogiou a organização e o conteúdo técnico do evento: “O 18º SBI foi um espaço extremamente interessante, com uma programação que abordou diversos temas envolvendo sustentabilidade. O evento estava muito bem organizado, com um público qualificado, e contou com a participação de muitos associados da AEI de todo o Brasil, promovendo um ambiente riquíssimo para a troca de aprendizados e experiências”.
Já o presidente da AEI, Renato Giro, ressaltou o papel estratégico do simpósio para o setor.
“O SBI é uma oportunidade valiosa de atualização para os profissionais da impermeabilização. Como apoiadora do evento, a AEI tem muito orgulho de contribuir com iniciativas de alto nível técnico e institucional. Em agosto, também apoiaremos o Concrete Show 2025 com o objetivo de continuar fortalecendo e valorizando o setor em âmbito nacional”, disse.
A programação do 18º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização foi distribuída ao longo de diferentes sessões técnicas e apresentações, que abordaram desde formulações sustentáveis, casos de obras emblemáticas, até métodos diagnósticos, desempenho de materiais e integração de soluções com o projeto executivo.
As palestras reuniram especialistas, engenheiros, arquitetos, técnicos do setor e outros profissionais em busca de inovações e temas relevantes para o futuro da impermeabilização, como práticas de o ESG, certificações técnicas e uso de simulações higrotérmicas.
Vale destacar que, em novembro, a AEI realizará o 15º SIMPER (Seminário de Impermeabilização), no Rio de Janeiro, que também vai reunir participantes e expositores de todo o país, com muito conteúdo técnico, palestrantes experientes, demonstrações de produtos e outras novidades.
Confira algumas fotos!
Comments