AEI participa do SEMPAT-RJ 2025 com palestra sobre avanços na impermeabilização para futuros engenheiros da UERJ
- assessoria02
- 8 de mai.
- 1 min de leitura

A Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) teve participação de destaque no SEMPAT-RJ 2025, seminário realizado no campus Maracanã da UERJ com foco na durabilidade e reabilitação de estruturas de concreto, na tarde do dia 8 de maio. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores e especialistas do setor, em busca de atualização técnica, inovação e troca de conhecimento.
Durante o seminário, o presidente da AEI, Renato Giro, apresentou uma palestra que destacou as ações da associação para impulsionar o setor de impermeabilização no Brasil. Giro abordou iniciativas voltadas ao desenvolvimento tecnológico, capacitação profissional e disseminação de boas práticas.
“É fundamental estarmos próximos dos alunos e futuros engenheiros. Eles são o futuro do nosso mercado e representam uma oportunidade de renovação e avanço técnico para todo o setor”, destacou Renato durante o evento. Ele também parabenizou a ALCONPAT Brasil pela organização do seminário e reforçou o orgulho da AEI em apoiar uma iniciativa voltada à valorização da patologia das construções.
O SEMPAT-RJ contou ainda com a participação de diversas empresas associadas à AEI, como Primer, Penetron, Soprema, Aditibras, Camilo Engenharia e Exemplo, reafirmando o comprometimento do setor com a inovação e a segurança das estruturas no país.
Promovido pela ALCONPAT Brasil, o evento proporcionou um ambiente favorável para a troca de experiências, com palestras de especialistas como Cândido Magalhães e Thomas Carmona, além de sessões técnicas voltadas a desafios reais da engenharia e da construção civil.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS!
تعليقات