AEI promove palestra para associados sobre os impactos da Reforma Tributária no setor de impermeabilização
- assessoria02
- 19 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

A Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) realizou, no dia 9 de dezembro, a última reunião do ano com seus associados, com uma programação voltada à atualização sobre as mudanças previstas pela Reforma Tributária.
A convite da AEI, o empresário contábil Paulo Nascimento apresentou os principais impactos da Reforma Tributária para as empresas do setor de impermeabilização, com destaque para a substituição de tributos como PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI pelo chamado IVA Dual, composto pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
O palestrante abordou ainda as características do novo modelo, como a não cumulatividade plena, a tributação no destino e os desafios do período de transição, que exigirá das empresas atenção redobrada ao compliance fiscal.
Durante a apresentação, que também teve a participação da advogada especializada em Direito Tributário, Emanuelle Monteiro, foram discutidos temas como a reforma do Imposto de Renda, a tributação de dividendos, as novas obrigações acessórias, a adoção da Nota Fiscal Eletrônica de padrão nacional e os impactos no fluxo de caixa das empresas.
Na mesma reunião, o arquiteto Luiz Fernando, da Tintas Jumbo, realizou uma apresentação técnica para os associados, aprofundando o tema abordado no 15º SIMPER sobre revestimento elastomérico modificado com pigmentos e cargas selecionadas, ampliando o compartilhamento de conhecimento técnico entre os participantes.
De acordo com o presidente da AEI, Renato Giro, o objetivo da última reunião de 2025 foi manter os associados atualizados sobre temas regulatórios, tributários e técnicos que vão impactar diretamente o setor de impermeabilização, promovendo ainda mais troca de informações entre o grupo.




Comentários