CBPAT 2026 abre prazo para submissão de artigos científicos
- assessoria02
- há 22 minutos
- 2 min de leitura

A organização do 7º Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT 2026) anunciou a abertura do prazo para submissão de artigos científicos. Os interessados podem enviar seus trabalhos até 1º de março de 2026, etapa que marca o início do cronograma de avaliações. O evento será realizado de 24 a 27 de junho de 2026, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
Após a submissão inicial, os autores receberão a notificação de revisão até 31 de março, devendo reenviar as versões revisadas até 17 de abril. O aceite final está previsto para 30 de abril, mesma data-limite para que ao menos um autor de cada artigo aprovado efetive sua inscrição, condição necessária para a publicação nos anais do congresso. Cada inscrito poderá ter até dois trabalhos publicados.
O CBPAT 2026 reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais da indústria para discutir avanços em temas como deterioração de estruturas, ensaios não destrutivos, materiais de reparo e recuperação, sistemas construtivos, infraestrutura, qualidade e diagnóstico em edificações. Os artigos selecionados serão apresentados oralmente durante o evento, que é considerado um dos principais espaços para divulgação científica na área de patologia das construções.
Saiba mais neste link: https://cbpat.org.br/artigos/
Sobre o CBPAT 2026:
Realizado pela ALCONPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções), o congresso busca a integração dos profissionais envolvidos na construção civil, objetivando maior desenvolvimento profissional.
O evento é um fórum de debates sobre o controle da qualidade, a patologia e a recuperação de estruturas e sistemas construtivos, tanto em edificações convencionais quanto em obras de infraestrutura, com intuito de divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre estes importantes temas e áreas correlatas.
Os Congressos Brasileiros de Patologia das Construções são abertos aos profissionais do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores e estudantes que queiram aprender mais, discutir e se atualizar. Os idiomas oficiais do evento são o português, espanhol e inglês.




Comentários