top of page

Com apoio da AEI, 3º SEMPAT Santos discute avanços e soluções para obras portuárias e urbanas

ree

No dia 28 de agosto, acontecerá o '3º SEMPAT - Seminário de Patologia das Construções: Avanços em Infraestrutura Urbana e Portuária', na cidade de Santos, em São Paulo. Realizado pela Alconpat Brasil, o evento conta com apoio institucional da Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), que mais uma vez reforça seu compromisso em estimular o conhecimento técnico e promover o desenvolvimento do setor.


O seminário tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de se atualizarem sobre recuperação e reforço de estruturas, além de apresentar os mais recentes avanços em infraestrutura urbana e portuária, com foco nas demandas e soluções aplicadas à cidade de Santos.


O encontro reunirá engenheiros, arquitetos, gestores públicos e privados, acadêmicos e demais profissionais interessados em ampliar o conhecimento e debater soluções sobre o tema..


O 3º SEMPAT também conta com o patrocínio de importantes empresas associadas à AEI, incluindo Viapol, Sika, Soprema e Penetron, além do apoio de outras marcas do setor da engenharia e construção.


As inscrições para o evento já estão abertas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/3-sempat-sp-santos/3034779). As atividades terão início às 18h, na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS). O endereço é Rua Doutor Artur Porchat de Assis, 47 Boqueirão, Santos.


Veja os palestrantes confirmados:

  • Thomas Garcia Carmona – Mestre em Engenharia

  • Jéssica Dantas – Mestre em Engenharia

  • Luiz Felipe Tonelli Távora – Engenheiro

  • Rafael Timerman – Engenheiro


Programação

18h – Início

18h10 – Apresentação Alconpat Brasil

18h20 – CASE: “Reabilitação do Porto de Navegantes – Desafios e Soluções”

18h30 – Palestra 1: “Recuperação e substituição dos cabos da Ponte Pênsil de São Vicente”

19h20 – Palestra 2: “Santos em Transformação: O Papel da Infraestrutura no Futuro Portuário e Urbano”

20h – CASE: “Proteção de Concreto Aparente em Estrutura de Pontes e Viadutos”

20h10 – Palestra 3: “Aplicabilidade da Inteligência Artificial no setor da construção civil”

20h30 – Lançamento da IA Alconpat


20h45 – CASE: “Desafios e soluções para proteção de infraestruturas portuárias”

20h55 – Palestra 4: “Durabilidade e Reabilitação de Obras Portuárias”

21h35 – CASE: “Proteção de Obras Portuárias com Sistemas Autocicatrizantes”


ree

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Logo-Antiga-com-modificações-da-Larissa.

(21) 3860-1685

(21) 97494-4083
aei@aei.org.br

Rua São Cristóvão, 617, sala 301
São Cristóvão – 20940-001
Rio de Janeiro – RJ - Brasil

NOVA-LOGO-2024-ESTÚDIO-DE-ARTE-FUNDO-BRANCO-DESENVOLVIDO-POR.png
bottom of page