DRYKO aposta na profissionalização da gestão para dobrar de tamanho em quatro anos
- assessoria02
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

A DRYKO Impermeabilizantes, empresa brasileira do setor de químicos para a construção civil e associada da Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), anunciou a reestruturação de sua gestão como parte da estratégia para sustentar um plano de crescimento acelerado. Fundada em 1999 por Raphael Bigio, a companhia encerrou 2025 com uma taxa de crescimento acima da média do mercado.
A movimentação inclui a formação de uma nova diretoria executiva, liderada por Romeu Martinelli, que assumiu o cargo de Diretor Geral. A equipe passa a contar ainda com Marcelo Ming, como diretor de Vendas e Desenvolvimento Técnico. Com a mudança, Raphael Bigio assume a presidência do conselho de administração, que passa a contar também com conselheiros independentes.
Com cerca de 450 colaboradores e matriz em Itaquaquecetuba (SP), a DRYKO atua em um mercado altamente competitivo, disputando espaço com grandes players do setor. O objetivo é ambicioso: dobrar de tamanho em quatro anos, ampliando participação de mercado com foco em eficiência operacional, inovação e proximidade com o cliente.
Segundo Romeu Martinelli, a empresa reúne atributos importantes para essa nova fase. “A DRYKO é extremamente ágil, focada no cliente e possui um portfólio completo e competitivo, capaz de oferecer soluções integradas ao mercado”, afirma.
A nova diretoria se soma aos executivos já atuantes na companhia — Crislaine Menezes (RH), Dario Reis (Industrial), Daniel Faust (Supply Chain) e Gabriel Rocha (Financeiro) — formando uma gestão com autonomia para implementar um plano robusto de expansão.
A iniciativa segue um movimento comum a empresas familiares que atingem um novo patamar de maturidade e passam a estruturar a governança como base para sustentar o crescimento de longo prazo.
A AEI acompanha essa nova fase da DRYKO e se coloca à disposição para contribuir com o desenvolvimento e o fortalecimento do setor de impermeabilização.


Comentários