Só Tintas estreia como patrocinadora do 15º SIMPER com foco em inovação e parceria técnica
- assessoria02
- 30 de out.
- 2 min de leitura

A Só Tintas participará pela primeira vez do 15º SIMPER – Seminário de Impermeabilização, promovido pela Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no SENAI Tijuca, no Rio de Janeiro. Consolidada como representante oficial da Coral e da Mactra no estado do Rio de Janeiro, a empresa estará no evento como uma das patrocinadoras, reforçando sua presença no mercado profissional da construção civil e o compromisso com a evolução técnica do setor.
Segundo Rafael Borba, diretor comercial da Só Tintas, o patrocínio ao SIMPER é um passo natural na trajetória de crescimento da marca:
“Participar e patrocinar o 15º SIMPER representa o fortalecimento da nossa jornada. É a oportunidade de estar ao lado das principais referências em impermeabilização e proteção de superfícies, promovendo conhecimento técnico e tomando parte ativa na evolução do setor.”
Para ele, o evento é também uma oportunidade estratégica de aproximação com engenheiros, projetistas, aplicadores e construtoras, que são fundamentais no desenvolvimento da construção civil no país.
“Queremos apoiar tecnicamente os especificadores com produtos de alta performance, apresentar as tecnologias Coral e Mactra e discutir desafios reais de obra, fornecendo soluções adequadas para cada situação”, explica. “Mais do que gerar negócios, buscamos troca, escuta e relacionamento qualificado.”
Inovação e sustentabilidade como pilares

A empresa promete levar ao 15º SIMPER um portfólio completo de soluções para impermeabilização, proteção industrial e residencial, além de consultoria técnica com especialistas certificados e atendimento especializado desde a especificação até o pós-obra.
“Os participantes poderão contar com a Só Tintas para ser um parceiro que traz a proteção da fundação à decoração”, destaca Borba. “A Mactra oferece tratamentos tecnológicos sustentáveis de impermeabilização, enquanto a Coral agrega um toque humanizado de bem-estar e design”.
Com o tema “Problemas e Soluções em Impermeabilização”, o 15º SIMPER reunirá mais de 20 palestras, com cases de sucesso, demonstrações ao vivo, expositores e debates técnicos sobre as principais inovações e desafios do segmento.
Sobre o 15º SIMPER
O evento é voltado a arquitetos, engenheiros, consultores, síndicos, estudantes e demais profissionais da construção civil, sendo um dos principais pontos de encontro técnico do setor de impermeabilização.
Entre os apoiadores estão o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), CREA-RJ, Sinduscon-Rio, CAU-RJ, IBAPE-RJ, Alconpat Brasil, Seconci Rio, Clube de Engenharia, IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização), além dos projetos Chá das Síndicas e W Condo.
Serviço:
15º SIMPER – Seminário de Impermeabilização
Data: 5 e 6 de novembro de 2025
Horário: Das 8h às 18h
Local: SENAI Tijuca – Rua Mariz e Barros, 678 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: www.aei.org.br ou via Sympla
Informações: contato@aei.org.br




Comentários